Saiba para que servem as resinas termoplásticas Taboão da Serra

resinas termoplásticas Taboão da Serra
Tempo de leitura: 4 minutos

As resinas termoplásticas Taboão da Serra são a base para fabricação de inúmeros produtos que utilizamos no dia a dia. Quer saber quais? No post de hoje, a PetroResinas tudo sobre a utilidade dessa matéria-prima. Siga a leitura e fique por dentro do assunto!

O que são resinas termoplásticas?

resinas termoplásticas Taboão da Serra

Antes de falar sobre para que servem resinas termoplásticas, vamos a uma breve definição do que é esse material tão fundamental para a indústria: são polímeros artificiais, isto é, moléculas pequenas unidas em laboratório que, ao serem aquecidos e moldados, dão origem a uma variedade incrível de produtos plásticos. 

Além disso, as resinas termoplásticas Taboão da Serra podem ser constituídas com variadas matérias-primas, entre as mais conhecidas, estão: polietileno, polipropileno, pet e policarbonato. 

Com a preocupação crescente das empresas em investir em alternativas sustentáveis, as resinas recicladas são tendências no mercado. Em resumo, funciona assim: o distribuidor de resinas termoplásticas compra resíduos plásticos que não são mais úteis para produção industrial e realiza o beneficiamento desses materiais. O resultado são resinas de alta qualidade com preço inferior ao do mercado e, claro, que não causam prejuízos à natureza. 

Para que servem resinas termoplásticas?

As resinas termoplásticas são extremamente versáteis e atendem a uma diversidade incrível de setores industriais. Para ajudá-lo a entender um pouco sobre as principais aplicações do material, enumeramos abaixo para que servem resinas termoplásticas. Olha só:

1. Fabricação de embalagens

resinas termoplásticas Taboão da Serra

Por serem flexíveis e atóxicas, as reinas termoplásticas Taboão da Serra são grandes aliadas da indústria de embalagens. O polipropileno de baixa densidade, por exemplo, apresenta elevada transparência e favorece os processos de termosselagem. Por isso, é comum a aplicação desse tipo de resina para acondicionar produtos secos.  

O polipropileno de alta densidade, por sua vez, conta com maior resistência à tração e mudanças de temperatura. Diante disso, é útil para fabricação de embalagens de produtos levados ao micro-ondas ou ao forno, sacolas plásticas, entre outros. 

2. Indústria automotiva

A indústria automotiva também encontra soluções para melhorar o desempenho dos carros através de resinas termoplásticas Taboão da Serra. Nesse caso, substituem peças metálicas por plástico, de modo a proporciona leveza ao veículo. 

Diante disso, a procura da indústria automotiva é por resinas com maior fluidez e elevada resistência, como polipropileno e polietileno. 

3. Outros setores

resinas termoplásticas Taboão da Serra

Além desses setores, as resinas termoplásticas beneficiam a confecção de brinquedos, eletrodomésticos, seringas, objetos de decoração e muito mais. 

Saiba onde encontrar distribuidor de resinas termoplásticas Taboão da Serra

A PetroResinas trabalha há mais de 30 anos com a fabricação e distribuição de resinas termoplásticas Taboão da Serra. Para garantir total satisfação aos clientes, contamos com:

Resinas provenientes de refugos industriais

A fim de garantir matérias-primas de alta qualidade e com melhor preço, sem prejudicar o meio ambiente, a Petro trabalha com resinas recicladas. 

Infraestrutura de ponta 

Para transformar os resíduos industriais em resinas termoplásticas Taboão da Serra de alto desempenho, dispomos de equipamentos tecnológicos e laboratórios de testes. Assim, asseguramos a fabricação dos melhores suprimentos para indústria plástica. 

Equipe técnica qualificada

Todo processo é desenvolvido por uma equipe qualificada, que segue à risca as especificações técnicas para fabricação de resinas termoplásticas Taboão da Serra.

Viu só como a PetroResinas é o distribuidor de resinas termoplásticas Taboão da Serra ideal para atender às suas demandas? Acesse o nosso site e saiba como podemos ajudá-lo!

petroresinas

Que tal continuar a leitura sobre o assunto no post que apresentamos os principais tipos de resinas plásticas?

Deixe um comentário