O que é e qual a importância das resinas termoplásticas recicladas

resinas termoplásticas recicladas
Tempo de leitura: 4 minutos

As resinas termoplásticas recicladas são alternativas ao plástico comum, utilizadas para garantir melhor custo-benefício e, claro, a preservação do meio ambiente. 

Diante da crescente preocupação das empresas em estimular práticas sustentáveis, comprar resinas termoplásticas recicladas em Taboão da Serra é tendência no setor de embalagens, brinquedos, automóveis, construção civil, fármacos e muito mais. 

Se interessou pelo assunto? Neste texto, a Petro Resinas reuniu tudo o que você precisa saber sobre o que é e qual a importância das resinas termoplásticas recicladas. Surpreenda-se com os benefícios dessa matéria-prima!

Afinal, o que é resina reciclada?

resinas termoplásticas recicladas

A resina reciclada é um tipo de plástico fabricado a partir de materiais que já foram utilizados ou através de refugo de produção (sobras resultantes de processos industriais).

O reaproveitamento da matéria-prima é possível, graças à excelente reciclabilidade dos plásticos, isto é, capacidade de passar pelos processos de reciclagem, sem perder qualidade. 

As resinas termoplásticas recicladas têm origem por meio da reciclagem de diversos tipos de resíduos plásticos, por exemplo: aparas industriais, aparas hospitalares, embalagens diversas e muito mais. 

A importância das resinas termoplásticas recicladas: do meio ambiente à economia

O trabalho da fábrica de resinas recicladas na zona oeste é fundamental para diversos âmbitos da sociedade. Para ajudá-lo a compreender a importância de usar resinas termoplásticas recicladas, enumeramos as principais vantagens da matéria-prima em diferentes áreas. Veja só:

resinas termoplásticas recicladas

Meio Ambiente

Em média, um produto feito em plástico demora 450 anos para se decompor. Esse dado mostra que, ao ser descartado, o plástico ficará por vários séculos poluindo o espaço. Uma embalagem, por exemplo, pode ser engolida por animais, acabar na corrente dos rios e provocar a contaminação do solo e do ar. 

Social

Ao usar resinas termoplásticas recicladas, as empresas se aproximam de pessoas que se identificam com pautas ligadas ao meio ambiente e estimulam a conscientização de parte do público que ainda não teve contato com esse assunto. 

Além disso, comprar resinas termoplásticas recicladas em Taboão da Serra, evita que o material seja descartado de maneira inadequada e cause inúmeros problemas para a sociedade, como: aumento do custo com a limpeza da cidade, enchentes, contaminação de água e redução da qualidade do ar. 

Econômico

Ao contrário de alguns produtos que apresentam valor mais elevado, justamente por não agredirem ao meio ambiente, as resinas termoplásticas recicladas dispõem de preço acessível. Isso porque, durante o processo de reciclagem são dispensadas algumas etapas produtivas feitas com a matéria-prima virgem, reduzindo o custo de produção e, consecutivamente, o preço do produto. 

O melhor lugar para comprar resinas termoplásticas recicladas em Taboão da Serra

Com mais de três décadas no ramo de reciclagem plástica, a PetroResinas é uma fábrica de resinas recicladas na zona oeste que oferece tudo o que você precisa para as suas produções, com melhor custo-benefício. Temos em estoque diversas resinas, por exemplo:

  • polietileno;
  • copolímero;
  • homopolímero;
  • PET;
  • entre outras que você encontra ao acessar o nosso site!
contato PetroResinas

Que tal continuar a leitura sobre o assunto? Confira o nosso post que fala sobre serviço de reciclagem de plástico!

Deixe um comentário